Células

Um lugar de busca da edificação mútua em Cristo: as pessoas devem ser cada vez mais parceiras com Cristo. ❤️

Definição da Célula

Joel Comiskey, descreve-a como:

“É um grupo de três a quinze pessoas que se encontram semanalmente fora dos prédios da igreja com o propósito de evangelismo, comunhão e discipulado, com o alvo da multiplicação do grupo.”

Uma célula é:

Um lugar onde o objetivo é compartilhado entre os participantes: os alvos são comuns (pastoreio compartilhado, expansão da Igreja, relacionamentos pessoais e desenvolvimento de serviços); os propósitos são conhecidos (missões, adoração, comunhão, discipulado e ministério) e as dinâmicas são variadas. Todos conhecem, respeitam, participam e, com isso, a missão da igreja com propósitos é cumprida.

Fundamentos Bíblicos para a Célula

Antigo Testamento: Ex18:17-18, 21-23

“Respondeu o sogro de Moisés: “O que você está fazendo não é bom. Você e o seu povo ficarão esgotados, pois essa tarefa é pesada demais. Você não pode executá-la sozinho.Mas escolha dentre todo o povo homens capazes, tementes a Deus, dignos de confiança e inimigos de ganho desonesto. Estabeleça-os como chefes de mil, de cem, de cinquenta e de dez. Eles estarão sempre à dis-posição do povo para julgar as ques-tões. Trarão a você apenas as questões difíceis; as mais sim-ples decidirão sozinhos. Isso tornará mais leve o seu fardo, porque eles o dividirão com você. Se você assim fizer, e, se assim Deus ordenar, você será capaz de suportar as dificuldades, e todo este povo voltará para casa satisfeito”.

Novo testamento: O ministério de Jesus

Jesus iniciou seu ministério com um pequeno grupo de 12 discípulos (Mt 16:18; Mc 3:13-14)

Ainda no Novo Testamento encontramos uma variedade de textos que atestam que a Igreja se reunia em Pequenos Grupos nas casas:

At 2: 42-47 “…Partiam o pão em suas casas”.

At5:42 “…no templo e de casa em casa”.

At 20:20 “…ensinei-lhes tudo publicamente e de casa em casa”.

Rm16;5 “…a igreja que se reúne na casa deles”.

Cl 4:15 “..a igreja que se reúne em sua casa”.

Fm 1:2 “…a igreja que se reúne com você em sua casa”.

Encontre uma célula

Entre em contato agora e faça parte de uma célula

Igreja Evangélica Congregacional do Parque Cruzeiro do Sul

CNPJ 43.047.406/0001-32 ​